6 de abril de 2014

Mensagem aos Padres

Ser Padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecaadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
O Padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade. Ele sempre está conosco, atendendo as necessidades do povo,instruindo, confortando, visitando familias, doentes, rezando missas, atendendo os pobres. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Esta vocação pede força e fé.
O Padre é sinal de Deus, ele prega a palavra e consagra as hóstias, pedacinhos de pão que se tornam o Corpo de Jesus. Por isso Deus chama para vida sacerdotal quem tem  um coração aberto para servir e desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes. A grande riqueza do padre é Jesus que ele escolheu seguir por toda vida. O Padre precisa de nós tanto quanto precisamos dele.Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. para que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão,
Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Dotado de um grande carisma espiritual, aproxima-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensina-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistencia,tal como Bom Pastor, busca e resgata, várias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja. Sua maneira de ser e agir, aproxima as pessoas e nos faz sentir iguais e irmãos.
Parabéns a todos os Padres Que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram  chamados e a qual disseram sim.
Deus os abençoe e os guardem.

Rádio Trindade Santa

 
Criação e Desenvolvimento: | José Luciano Soares